terça-feira, 29 de agosto de 2017

TRANSPÚBLICO: Novo micro F2400 da Caio incorpora elementos da atual geração de ônibus maiores da marca

Novo micro Caio com identidade da linha dos outros veículos
Encarroçadora quer ampliar participação em segmento de veículos leves urbanos
ADAMO BAZANI
Além do ônibus Millennium BRT de motor dianteiro, para chassi 15 m da Volvo, como revelou o Diário do Transporte, a encarroçadora Caio vai apresentar na Transpúblico, feira de mobilidade urbana que começa nesta terça-feira, 29, no Expo Transamérica, na zona sul da capital paulista, um novo modelo de micro-ônibus: F2400.
Com o modelo, a empresa com sede em Botucatu, no interior paulista, quer ampliar a participação nesse segmento de veículos urbanos, cuja concorrência é ainda mais acirrada do que na fatia de mercado para encarroçamento de chassis de 15 ou 17 toneladas.
O F2400 incorpora conjuntos óticos que se inspiram na atual geração do modelo maior, o Apache Vip, mas com dimensões e angulações voltadas para micro-ônibus.
Caio espera se destacar com novas linhas
Numa das versões de mais categoria, o veículo possui vidros colados e ar-condicionado. O equipamento tem sido exigência por parte do poder público em diversos sistemas de transportes, como da capital paulista, onde a Caio possui forte presença no subsistema estrutural, das viações com linhas e ônibus maiores, mas que enfrenta mais concorrência no subsistema local, das ex-cooperativas.
O Rio de Janeiro também é visto como mercado promissor pelo TAC – Termo de Ajustamento de Conduta entre o Ministério Público e a prefeitura que previa 100% da frota com refrigeração até 2016, o que não foi cumprido e ainda rende polêmicas, inclusive em torno das tarifas.
O modelo que deve ser apresentado será encaroçado sobre chassi MAN/Volskwagen, mas haverá possibilidade de encarroçamento em plataformas de outras marcas.
Confira também:
Adamo Bazanni, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário