quarta-feira, 6 de junho de 2018

Especial Marcopolo Viale

Em 1998, era lançado o Marcopolo Viale, esta carroceria originalmente era destinada apenas para motorização central (incluindo bi-articulados) ou traseira, com o passar do tempo, o Viale passa a ser encarroçado também com motor dianteiro atendendo as exigências do mercado. Na Baixada Santista, apenas a Intersul possui seis deles ano 2009 com motor dianteiro. Em 2003, o Gran-Viale era lançado e que também conta com versão hibrida que circula apenas na cidade de São Paulo, em Santiago no Chile há varias unidades deste modelo, no Brasil, este modelo foi rebatizado de "Viale". Chassis utilizados no Viale, Gran-Viale e Viale BRT* Mercedes-Benz: O-500MA, OF-1721, OF-1722M, OF-1418, OF-1417, O-500U, O-500 MA, O-500MDA (lançamento recente), O-500M entre outros Volvo: B7R no Chile/B-290R no Brasil, B10M, B5L 215 híbrido e B340M/B12M articulado SCANIA: L-94,K-94, K310 e K270 Volkswagen: 17.240OT, 17.210OD,16.210CO, 17.230EOD, 17.26EOT Iveco: CC170 *Em 2011, foi lançado o Viale BRT, sendo que no Rio de Janeiro já está em operação no sistema "BRT-Transoeste" pela Jabour.








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