Executivo fala em novos produtos e na estratégia dos “rodoviários leves”
ADAMO BAZANI
Como já havia noticiado o Diário do Transporte no início do ano, a Neobus, que pertence integralmente à Marcopolo desde 2016, vai priorizar os segmentos de micro-ônibus e de modelos urbanos.
E como parte desta estratégia, a encarroçadora anunciou nesta segunda-feira, 18 de junho de 2018, que abriu uma filial na capital paulista.
A cidade de São Paulo e a região metropolitana são os principais mercados de ônibus urbanos de todo o País e estão entre os maiores do mundo.
Em nota, o diretor da Neobus, João Paulo Ledur, diz que a ação também é um sinal de recuperação, mesmo que gradativa, do segmento.
“Terminamos 2017 com excelente desempenho no segmento de micro-ônibus, no qual fomos o maior fornecedor para o programa Caminho da Escola, e nas exportações, onde alcançamos o nosso melhor resultado histórico, com produção superior a 500 unidades”, comenta.
“Somos reconhecidos pela robustez e qualidade dos nossos produtos e pela velocidade de resposta às demandas dos parceiros. A filial São Paulo vai permitir que sejamos ainda melhores e atendamos o cliente com ainda mais excelência”, acrescenta.
Segundo a Neobus, um dos objetivos com a unidade é conseguir mais mercado na região, além de ficar mais próximos dos frotistas.
A filial vai oferecer serviços ligados a vendas, pós-vendas, assistência técnica e será um centro de distribuição de peças e componentes.
RODOVIÁRIOS LEVES, FRETAMENTO E NOVIDADE:
João Paulo Ledur reafirmou que o intuito da Neobus é focar em veículos mais leves, atraentes para os frotistas e que ofereçam fácil manutenção.
Uma das metas é manter “presença forte no segmento escolar, com o fornecimento para o Caminho da Escola e repetir o bom desempenho alcançado no ano passado em micros, com a produção de 815 unidades.”
O executivo disse ainda que neste ano a Neobus deve lançar mais modelos novos. Rodoviários leves e ônibus de fretamento estão nos planos.
“Este ano, também vamos apresentar várias novidades em termos de novos produtos para intensificar nossa presença em urbanos e também em rodoviários leves, destinados ao segmento de fretamento. No mercado externo, pretendemos manter os mercados e clientes conquistados nos últimos anos para consolidar a marca no exterior, sobretudo nos países da América Latina”,destaca.
Neste ano, a empresa lançou a nova geração do modelo urbano Neobus Mega Plus, sem muita divulgação, com linhas parecidas com seu “irmão” Marcopolo Torino S.
Na nota, a empresa não informou onde fica a filial na capital paulista.
Adamo Bazani, jornalista especializados em transportes
Fonte: Diário do Transporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário