quinta-feira, 23 de junho de 2016

MERCADO: Ita se torna maior frotista Iveco Bus, Transurb compra novo Millennium e AMD vende mais micros para Cooperativa de Pernambuco

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Iveco Bus
Frota de novos Iveco de 17 toneladas para Goiânia
Negociações são consideradas de destaque em momento de mercado desaquecido
ADAMO BAZANI
Em época de mercado desaquecido, toda negociação é vista como um trunfo para as encarroçadoras e fabricantes de chassis de ônibus, não apenas pelas vendas em si, mas também para marcar posição e estar mais perto do frotista quando o cenário começar a melhorar.
Nesta quarta-feira, 22 de junho de 2016, três fabricantes anunciaram vendas que consideram fundamentais não apenas pelo volume, mas por serem estratégicas.
A Iveco Bus informou que vendeu mais 35 unidades do chassi de 17 toneladas 17S28 para a ITA Transportes, de Goiânia.
A empresa que atua em locação, terceirização e gestão da frota contratada tornou-se a maior frotista individual Iveco Bus, com 48 veículos da marca.
O modelo está no mercado há cerca de um ano e marcou a entrada da Iveco no maior segmento de ônibus do Brasil, o de 17 toneladas.
Os 35 novos ônibus têm carrocerias Gran Via, da Mascarello, e serão utilizados no transporte escolar da cidade de Goiânia. Em dezembro passado, a ITA já havia comprado 13 unidades para a renovação da frota.
“O chassi 170S28 tornou-se a nova escolha dos principais operadores de transporte de passageiros do Brasil, pois oferece o melhor custo operacional e uma alternativa que garante eficiência e resistência extra nas aplicações” destacou em nota,  o gerente de marketing de produto da Iveco Bus para a América Latina, Gustavo Serizawa.
NOVO MILLENNIUM NO RIO DE JANEIRO:
Novo Millennium
Novo Millennium deve ser figura habitual nos transportes do Rio, estima fabricante
Já a encarroçadora de ônibus Caio, em Botucatu, anunciou a venda do novo ônibus urbano Millenium para a Transurb, empresa de ônibus do grupo do empresário Jacob Barata, que opera na cidade do Rio de Janeiro.
A Caio não informou a quantidade de veículos, mas garantiu que a participação do Millenium nas ruas do Rio de Janeiro vai aumentar.
Com 12,70 metros de comprimento, os Millennium possuem capacidade para transportar 40 passageiros sentados, incluindo portador de necessidades especiais, e lotação total de 81 pessoas.
AMD AMPLIA PARTICIPAÇÃO NO NORDESTE:
Micro-ônibus Solum. Frota aumenta em Pernambuco
Micro-ônibus Solum. Frota aumenta em Pernambuco
Já a AMD Encarroçadora, de Caxias do Sul, anunciou a venda de mais 15 veículos para a Cooperativa da União dos Profissionais do Ramo de Transporte Coletivo de Passageiros, Similares e de Serviços/COOPER-UNE, de Pernambuco.
Deste total, 13 veículos são micro-onibus Solum , com chassi  Volksbus 9.160 OD e duas unidades são do micrão Alamo, com chassi 15.190, também da Volkswagen.
“Com os novos modelos, a Cooperativa renova a frota, que totaliza 41 novos ônibus fabricados pela AMD. Em novembro do ano passado, a COOPER-UNE adquiriu 14 micro-ônibus Volksbus com carroceria Solum e em fevereiro deste ano, outros 11 midibus Alamo e um micro-ônibus Solum.” – explica nota da AMD.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário