sexta-feira, 27 de julho de 2018

Feira de transporte coletivo em São Paulo terá o dobro do tamanho de edições anteriores, diz NTU

Busscar será uma das novidades no evento – Foto: Andrews Fuscolin/Ônibus Brasil _Clique na foto para Ampliar
Espaço ocupado por estandes será de 16 mil m² na Lat.Bus Transpúblico –  Feira Lantino-americana do Transporte
ADAMO BAZANI
Na próxima terça-feira, 31 de julho, a partir das 13h00, terá início a primeira edição da Lat.Bus Transpúblico –  Feira Lantino-americana, em Santo Amaro, na zona Sul da Capital Paulista.
O evento, que vai até às 22 horas do dia 02 de agosto, deve reunir além de fabricantes e fornecedores nacionais de produtos e serviços na área de transporte por ônibus vai contar com a presença de expositores de outros países da América Latina.
Segundo a NTU – Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, a feira neste ano dobra a área ocupada, de 8 mil para 16 mil m², para as exposições, em relação às exposições anteriores.
São esperados em torno de 80 expositores, entre fabricantes de chassis, carrocerias e autopeças, operadores e prestadores de serviço, empresas de tecnologia que atuam em bilhetagem eletrônica, sistemas inteligentes de transporte (ITS) e meios de pagamento, além das principais entidades do segmento de transporte.
O evento deve contar também com seminários e ciclos de debates com especialistas, gestores púbicos e representantes de classe.
Em relação aos fabricantes, as maiores novidades sobre produtos devem ser de encarroçadoras.
A Marcopolo promete apresentar lançamentos (alguns que já tiveram fotos vazadas em grupos sociais na internet e em aplicativos) de modelos de ônibus, como os veículos da linha New G7 de diferentes versões.
Também pertencentes à Marcopolo S.A., as marcas Volare (ônibus de pequeno porte) e Neobus devem mostrar novidades, cujas imagens também tiveram vazamento.
A Busscar recentemente começou a operar de forma comercial sua linha de produtos, após ficar em torno de cinco anos parada devido ao seu processo de falência e voltar sob a administração de novos donos. Os modelos ainda não foram conferidos de perto por muitos frotistas.
As demais encarroçadoras que devem participar não anunciaram, pelo menos por enquanto, nenhuma novidade.
Em relação às fabricantes de chassis, as novidades devem ser em torno de pacotes e serviços.
Mercedes-Benz e Volvo já anunciaram sistemas de segurança para ônibus rodoviários, como alerta de distância que reduz a velocidade ou para automaticamente o ônibus em relação ao veículo da frente e dispositivos que avisam invasão de outra faixa de rolamento.
Relembre matéria do Diário do Transporte:
e
As demais montadoras não adiantaram possíveis novidades que devem levar na feira.
Em nota, o presidente executivo da NTU, Otávio Cunha, destaca a participação dos expositores latinos.
“É a primeira vez que a Feira traz os parceiros latinos e fortalece ainda mais esse tradicional evento do setor”
O presidente da Anfavea, Antonio Megale, disse na mesma nota que “a proposta de realizar uma feira latino-americana de transporte é extremamente oportuna, pois mostrará a importância brasileira na produção e comercialização de ônibus e todos os seus periféricos”.
O diretor da OTM Editora, Marcelo Fontana, que organiza a feira disse que “o setor precisa ousar para superar as dificuldades, e agora é a hora certa”
A feira vai ser realizada no Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário