segunda-feira, 23 de julho de 2018

Rio de Janeiro oficializa fim da padronização visual dos ônibus

A secretaria ainda vai publicar nova regulamentação sobre a padronização visual da frota. Foto: Divulgação.
No último dia 12 de julho, gestão Crivella já havia acenado para a possibilidade
ADAMO BAZANI
A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro oficializou nesta segunda-feira, 23 de julho de 2018, o fim da atual padronização das pinturas dos ônibus municipais.
A resolução 2999, publicada hoje, revoga outra de 15 de outubro de 2010, que determinava as pinturas por consórcios.
A pasta cita o acordo entre prefeitura e empresas de ônibus, que englobou o reajuste da tarifa para R$ 3,95, renovação de frota e as pinturas.
“Os termos e condições pactuados pelos signatários dos Contratos de Concessão do Serviço Público de Transporte de Passageiros por Ônibus – SPPO/RJ, que resultaram na assinatura do Termo de Conciliação firmado entre o Município do Rio de Janeiro e os Consórcios delegatários do serviço”.
dca089b3-cb86-4dcd-984f-bc26e4a64b27.jpeg
O Diário do Transporte já havia noticiado a possibilidade do fim da padronização, quando ocorreu o anúncio de 150 ônibus novos em 90 dias. Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2018/07/12/prefeitura-do-rio-de-janeiro-promete-entrega-de-150-onibus-em-ate-90-dias-e-divulga-nova-padronizacao-de-cores/
A secretaria ainda vai publicar nova regulamentação sobre a padronização visual da frota, para estabelecer o novo padrão de identificação visual.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário