segunda-feira, 14 de maio de 2018

Funcionários da Mercedes-Benz entram em greve, em São Bernardo do Campo

Nova assembleia será feita na terça-feira, 15 de maio, em frente à portaria principal da Mercedes, para definir os rumos da paralisação.
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC está em negociação de campanha salarial com a empresa desde abril
JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE
Os funcionários da Mercedes-Benz, entraram em greve nesta segunda-feira, 14 de maio de 2018. A decisão foi tomada após uma assembleia feita na porta da fábrica, que fica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC está negociando a campanha salarial com a Mercedes desde abril. O órgão, que representa os trabalhadores, informou que a greve ocorrerá até que a empresa apresente uma proposta que contemple grande parte das reivindicações da categoria.
De acordo com informações do sindicato, há um entrave com relação ao valor da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e à reposição salarial. Os trabalhadores querem reajuste nos salários e que o cálculo da PLR considere a exportação dos itens agregados, como motor e câmbio, por exemplo.
A empresa, por sua vez, informou que as negociações ainda estão em aberto.
Na última semana, os trabalhadores da Mercedes-Benz fizeram mobilizações internas para pressionar a negociação.
O sindicato informou que uma nova assembleia será feita na terça-feira, 15 de maio, em frente à portaria principal da Mercedes, para definir os rumos da paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário