quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Depois de leilão, 179 ônibus do pátio Santo Amaro são retirados

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

onibus
Ônibus antigos parados no pátio em Santo Amaro na Guido Caloi.
Veículos pertenciam às viações Parelheiros, Santa Bárbara e São Judas.
ADAMO BAZANI
Parte do pátio da SPTrans – São Paulo Transporte, em Santo Amaro, localizado na Rua Guido Caloi, 1600, começa a ser liberado nesta quarta-feira , 2 de dezembro de 2015.
A SPTrans informou em nota que no dia 8 de setembro conseguiu junto ao poder judiciário leiloar os veículos que estavam nos pátios da empresa.
Os ônibus pertenciam às viações Parelheiros, Santa Bárbara e São Judas e estavam em poder da gestora de transporte por causa de investimentos realizados pelo poder público após intervenção nestas empresas entre 2002 e 2003 e que não tiveram pagamento pelas companhias aos cofres municipais.
Segundo a SPTrans, em 2013, havia nos pátios, 691 veículos apreendidos com problemas de diversas naturezas impedindo alienação. A gerenciadora ainda informa que foram realizados leilões que já possibilitaram a venda de 507 veículos.  O prefeito Fernando Haddad diz que pretende terminar 2016 sem nenhum veículo apreendido nos pátios.
Grupos que defendem a preservação da memória dos transportes temem que exemplares históricos e únicos, em outros pátios inclusive, como modelos de trólebus, virem sucata. Eles querem que alguns destes veículos sejam restaurados e enviados para o museu Gaetano Ferolla, museu da CMTC.
Adamo Bazani , jornalista especializado em transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário