Novos ônibus Volkswagen acabam de chegar à frota da Movebuss, empresa de transporte urbano de passageiros de São Paulo. O lote é composto de 57 Volksbus, divididos entre os modelos 17.230 OD e 15.190 OD. Todos com ar-condicionado para garantir um refresco, já às vésperas do verão, aos mais de 9 milhões e 100 mil passageiros transportados ao mês pela empresa.
Cerca de 70% do total da frota da Movebuss é composta por ônibus Volkswagen, escolha que o diretor-presidente Antônio Alves de Oliveira justifica: "fiz um estudo com veículos de todas as empresas e pude constatar no dia a dia da operação que a Volkswagen está na frente. Por isso optei pelos Volksbus e gradualmente toda a linha será padronizada, o que facilita a operação e a manutenção na garagem".
Oliveira aponta a robustez como característica essencial na rodagem urbana nas regiões Leste e Sul da capital paulistana, onde sua frota roda. "A suspensão é excelente e proporciona conforto ao motorista e aos passageiros, combinada ao trem de força, com torque muito bom. Isso é essencial em subidas e principalmente nos horários de pico, quando levamos mais passageiros. O veículo é bastante exigido", conta o empresário.
A parceria no pós-vendas também conta pontos: cada ônibus da frota da Movebuss roda em média 6 mil quilômetros por mês e conta com o atendimento da concessionária Tietê, que realiza treinamentos aos motoristas, para potencializar a operação dos veículos.
"Isso faz toda a diferença, ajuda os profissionais a tirar o melhor dos veículos. Meus veículos não param por manutenção corretiva, pois seguimos à risca as orientações. Isso sem dúvida nos ajuda a prestar um melhor serviço de transporte aos passageiros", elogia.
Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus, reforça que a opinião dos operadores é fundamental na oferta de produtos e serviços de excelência. "O dia a dia das garagens e as dificuldades dos percursos urbanos são nosso material de trabalho para oferecermos aos clientes e passageiros evoluções constantes no transporte público, combinando a robustez da engenharia com o atendimento próximo."
Fonte: Fortalbus
Nenhum comentário:
Postar um comentário