quinta-feira, 17 de maio de 2018

Rio de Janeiro-RJ. Depois do encerramento das atividades do Grupo Rubanil, mais empresas correm risco de fechar as portas

Resultado de imagem para ONIBUS RIO DE JANEIRO PARANAPUAN
Ônibus da Paranapuan
A crise do transporte rodoviário ainda segue sem ter um encerramento. Na semana anterior, o site Corredores dos Transportes anunciou o encerramento das atividades de três empresas do Grupo Rubanil: Madureira Candelária, Transportes América e Viação Rubanil. Outras empresas correm risco de encerrar suas atividades devido as mesmas dificuldades que essas três empresas enfrentavam. 
Em várias regiões do Rio de Janeiro, os problemas se repetem com inúmeras greves e paralisações que os funcionários destas empresas organizaram. Na Zona Oeste, o destaque vem para a Expresso Pégaso que vem apresentando queda na qualidade das frotas acarretando transtornos no serviço, inclusive no próprio BRT a empresa vem apresentando problema nas frotas. Na Zona Norte os maiores problemas estão nas empresas Estrela Azul que também opera na Zona Sul e na Transportes Paranapuan. Sobre a Estrela Azul as informações passadas é que a empresa sofrerá intervenção e passará por uma nova administração, mas ainda não tem nenhuma notícia oficial sobre esse assunto. 
Na Zona Sul, a queda da qualidade do serviço vem ocorrendo na Empresa Vila Isabel. Em dezembro de 2017 a Empresa São Silvestre que também operava na Zona Sul, decretou falência. 
Na Região de Jacarepaguá, o problema maior esta na empresa Litoral Rio. A Litoral Rio depois que saiu do Grupo Redentor, não está sendo bem avaliada pelos usuários devidos aos atrasos nos intervalos. A prefeitura do Rio de Janeiro precisa urgentemente liberar novas licitações para o transporte público para que novas empresas possam entrar na cidade evitando o colapso do transporte público rodoviário no Rio de Janeiro.

Texto: Jorge Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário