A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos caminhões MAN, está ampliando sua cobertura na Colômbia. No primeiro semestre deste ano, a Porsche Colômbia, representante da marca naquele país, iniciou as vendas de caminhões nas concessionárias do Grupo Mercovil, com foco no segmento de construção civil.
No próximo ano a MAN Latin America continuará acelerando na Colômbia, dando sequência ao plano de crescimento que contempla o lançamento de veículos para transporte de carga e de passageiros, além de aumentar a cobertura nacional de venda e pós-vendas e destacar a linha de vocacionais Constructor, com portfólio de 17 a 31 toneladas.
Atualmente a rede conta com doze pontos de vendas e pós-vendas, além de seis oficinas autorizadas, presentes nas principais cidades colombianas, tais como Bogotá, Medellín, Barranquilla, Cali, Bucaramanga, Pereira, Ibagué, Villavicencio e Tunja.
A Colômbia é o quarto maior destino das exportações da MAN Latin America este ano, atrás apenas de Argentina, México e Chile. Até setembro, os embarques de caminhões e ônibus produzidos em Resende registraram 290 unidades.
Parte do sucesso se deve ao recente lançamento da linha de veículos Euro 5, marcando uma nova era para os modelos VW Caminhões e Ônibus naquele país. A área de reposição também é destaque: há um ano os modelos da marca contam com um moderno centro logístico, com área de 3 mil m², de onde partem componentes para distribuição nacional.
“A perspectiva de aumento de participação na Colômbia é de mais de dois dígitos ao ano. Estamos confiantes na boa aceitação da linha Euro 5 lá, assim como ocorreu no Brasil, para avançarmos na internacionalização dos produtos da MAN Latin America”, comenta Luciano Cafure, gerente executivo de operações de exportação da MAN Latin America.
Estreia de peso
Concessionários, clientes e jornalistas participaram do lançamento da linha Euro 5 de caminhões e ônibus VW, com modelos destinados ao transporte de carga urbana, transporte de longas distâncias, distribuição de bebidas, coleta de lixo e transporte urbano e intermunicipal de passageiros. O motor MAN D08, que utiliza o sistema EGR de pós-tratamento e dispensa o Arla 32, foi um dos destaques.
FONTE: MAN Latin América
Nenhum comentário:
Postar um comentário