A
Volvo é a primeira montadora do país a comercializar ônibus rodoviários
8x2 de 15 metros, uma tendência do segmento. A Eucatur, empresa de
transporte rodoviário com sede em Cascavel, interior do Paraná, adquiriu
20 veículos modelo B450R. Os novos ônibus serão utilizados em rotas
estaduais e interestaduais de médias e longas distâncias.
“Optamos
pelo veículo de 15 metros por sua maior capacidade, devido ao aumento
da demanda por viagens de ônibus. Além disso, os veículos possuem alta
tecnologia embarcada, o que permite oferecer conforto e segurança aos
nossos passageiros, um diferencial que prezamos nas viagens realizadas
pela nossa empresa”, afirma Assis Marcos Gurgacz, diretor executivo da
Eucatur.
Os
veículos possuem carroceria double decker, e a configuração maior
permitiu um aumento de sete lugares, passando de 53 para 60 passageiros
por veículo. Os novos modelos possuem ainda um espaço pet-friendly e são
equipados com internet wi-fi 4G e com dispositivos para carregamento de
smartphones e tabletes via USB.
Os
veículos maiores, como esta nova versão do 8x2, oferecem um aumento da
rentabilidade para as empresas de transporte rodoviário, devido ao maior
número de passageiros. “Estamos atentos às demandas do mercado para
oferecer aos nossos clientes soluções de transporte que aumentem a
eficiência e a produtividade da operação”, diz Gilberto Vardânega,
diretor comercial de ônibus Volvo no Brasil.
As
linhas atendidas pelos novos ônibus da Eucatur serão: São Paulo -
Tubarão, Porto Alegre - Florianópolis, Porto Velho – Cerejeiras, e
Manaus - Boa Vista.
“Com o
aumento das tarifas pelas companhias áreas, os passageiros estão
voltando a optar por viagens de ônibus, especialmente nas rotas de
médias e longas distâncias. Além disso, o ônibus chega a cidades que não
têm aeroporto”, argumenta Tiago Mondoni, representante regional de
vendas da Volvo Bus Latin América.
Tecnologia embarcada
O
Volvo B450R, é o ônibus rodoviário mais potente do mercado, com 450cv de
potência. O veículo é equipado com o que há de mais avançado em
tecnologia para o transporte de passageiros do mercado.
O
modelo é equipado, de série, com a caixa de câmbio eletrônica da Volvo, a
I-Shift; suspensão eletrônica; sistema de freios inteligentes EBS; e o
sistema de freio motor Volvo (VEB), com 390cv de potência. Outro
diferencial é o ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), moderno
sistema de segurança ativa que evita o risco de derrapagem e capotagem
em curvas. O equipamento ativa os freios de forma automática e
independente por roda, além de cortar a aceleração do veículo.
“São
itens que asseguram conforto e segurança aos passageiros,
características fundamentais para a qualidade do transporte de
passageiros”, explica Idam Stival, coordenador da engenharia de vendas
da Volvo Bus Latin America.
FONTE: Volvo
Nenhum comentário:
Postar um comentário