Empresa deve comercializar 530 ônibus ao Chile
RENATO LOBO
A cidade de Rancagua, região central do Chile, recebe novos ônibus produzidos aqui no Brasil pela Caio Induscar, no modelo Apache Vip. Os veículos prestarão serviços transportando funcionários de empresa de extração de cobre.
A novidade é que o modelo possuí estrutura e revestimentos em aço inox, já que os ônibus operam em zonas de mineração, sendo áreas que possuem muita poeira e resíduos altamente corrosivos. Outro cuidado com a estrutura foi a vedação especial e proteção anticorrosiva em vários itens da carroceria.
Devem chegar a 530 o número de novos ônibus que a Caio fornecerá ao país. No passado a empresa com sede em Botucatu, no interior de São Paulo, forneceu ônibus para a Buses Metropolitana, que opera no sistema Transantiago. Entre os veículos adquiridos está o modelo Mondego HA sobre chassi O500 UA (articulado) e Mondego H sobre chassi O500U (sem articulação), ambos de piso baixo, totalizando 640 unidades.
Na imagem abaixo, o transporte de uma caravana de Mondegos Articulados Volvo B360S entre o Brasil e o Chile por meio da Cordilheira dos Andes:
Renato Lobo, técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano
Nenhum comentário:
Postar um comentário