Os
veículos foram encarroçados pela Marcopolo com o modelo Viaggio 900 G7.
“A TBS passa a contar com produtos que proporcionam redução no consumo
de combustível, sem abrir mão do desempenho. É a alta tecnologia a
serviço do setor”, afirma Gustavo Serizawa, gerente de Marketing de
produtos da Iveco Bus.
Projetado
e fabricado no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), o
modelo de 17 toneladas está apto a atender demandas de aplicações para
transporte urbano e intermunicipal.
Com
evoluções tecnológicas, o chassi oferece resistência extra ao veículo
nas aplicações, além do menor gasto de combustível da categoria. A
força e os resultados de consumo do modelo da Iveco Bus devem-se ao
motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O propulsor
de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é
capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento. A
potência do chassi 170S28 faz com que o veículo mantenha o desempenho
mesmo com o sistema de refrigeração ligado e consumindo entre 30 e 35cv
de potência.
A FPT
desenvolveu o N67 com o desafio de tornar um motor mais eficiente sem
abrir mão de desempenho. A resposta foi a conceituação baseada no
downspeeding, que pode ser descrito como fazer um motor operar a baixas
rotações com torque elevado, gerando maior eficiência e redução do
consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do motor.
FONTE: Iveco
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