O Rio Ônibus informa que concedeu 10% de reajuste salarial aos rodoviários que trabalham na cidade do Rio, em acordo firmado com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus (Sintraturb). Mesmo em um cenário de crise econômica, que também atinge as empresas de transporte, o sindicato reafirma o seu compromisso de valorização desses profissionais, que são fundamentais no processo de melhoria da qualidade do serviço oferecido à população do Rio.
No acordo firmado, ficou acertado que o pagamento de 10% será feito em duas parcelas, sendo a primeira já referente ao salário do mês de junho, a ser paga de imediato. A segunda parcela será em novembro. A cesta básica também terá aumento acima da inflação.
O reajuste concedido é um dos maiores em todo o país, o que contribui para melhorar as condições de trabalho dos cerca de 40 mil profissionais que serão beneficiados com a medida.
O Rio Ônibus mantém a proposta de oferecer continuamente melhorias a seus profissionais, garantindo ganhos reais nos reajustes, com índices sempre acima da inflação, como aconteceu nos últimos seis anos, entre 2011 e 2016. Neste período, o aumento acumulado nos salários dos rodoviários foi de 61,1% para 41,2% de inflação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário