Notícia movimentou mercado de carrocerias. Empresa não nomeou substituto
ADAMO BAZANI
O mercado de carrocerias de ônibus no Brasil foi movimentado pela informação de que o diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, Paulo Corso, deixou a empresa nesta quinta-feira, 08 de março de 2018.
O profissional pediu desligamento.
Nascido em 07 de março de 1962, Paulo Corso estava na fabricante desde abril de 1979 e acompanhou diversas etapas do desenvolvimento da Marcopolo, como a implantação do sistema 5s de qualidade e gestão, conquista da liderança no segmento de rodoviários e a internacionalização da empresa.
Durante este período, o executivo conseguiu bom trânsito entre grandes grupos empresariais de ônibus e era tido por alguns donos de companhias como um profissional que “sabia escutar as garagens”.
A Marcopolo não informou oficialmente o que motivou o desligamento de Paulo Corso, que foi nomeado diretor comercial no final dos anos de 1990.
Em nota oficial, a encarroçadora diz que ainda não nomeou substituto para o executivo.
A Marcopolo S.A., fabricante brasileiro líder na produção de carrocerias de ônibus, informa que, na data de hoje, o até então diretor, Paulo Gilberto Corso, solicitou o seu desligamento do quadro executivo da empresa.
Paulo Corso atuava como diretor de operações comerciais e marketing, com foco no mercado interno.
A direção da Marcopolo esclarece que ainda não nomeou um novo diretor para esta posição.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Fonte: Diário do Transporte
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