quarta-feira, 21 de março de 2018

Neobus foca no segmento de urbanos e anuncia vendas para o sistema de Pato Branco

MegaPlus está no mesmo segmento do Torino, da irmã maior Marcopolo, dona de Neobus
Empresas que comparam os veículos são Cattani S.A., Cattani Sul e Transangelo Transportes Coletivos
ADAMO BAZANI
A Neobus informou por meio de nota nesta segunda-feira, 19 de março de 2018, que tem focado mais no segmento de ônibus urbanos.
A empresa, que continua com a linha de rodoviários New Road e com os micros da linha Thunder, informou que o modelo mais vendido do segmento de urbanos foi o Neobus Mega Plus.
“A NEOBUS tem focado sua atuação no segmento urbano e o MEGA PLUS é o modelo da marca com maior volume de produção. No ano passado, a maioria das 383 unidades [urbanas] fabricadas foi do MEGA Plus. Além disso, a empresa tem dedicando especial atenção à retomada do mercado brasileiro e buscado ampliar sua presença nas regiões mais importantes, como o Paraná” – diz a nota,
Segundo a Fabus, associação que reúne as encarroçadoras, em todo o ano de 2017, a Neobus produziu 1436 carrocerias, das quais 815 micro-ônibus, 383 urbanos e 238 rodoviários.
Já em janeiro (dado mais recente disponível pela Fabus), a Neobus produziu 101 carroceiras, sendo 56 urbanos, ultrapassando os micros, que registraram 36 unidades produzidas, e apenas nove rodoviários.
Na nota, a Neobus ainda informou uma venda de 14 unidades para o sistema da cidade paranaense de Pato Branco.
Os veículos foram comercializados para as empresas Cattani S.A., Cattani Sul e Transangelo Transportes Coletivos e são de chassi IvecoBus 170S28, de 17 toneladas e 280 cavalos.
As unidades são de dimensões médias para o atual padrão de ônibus convencionais: 12,4 metros de comprimento total.
Cada ônibus possui três portas de acesso, dois boxes para cadeirantes e sistema de ar-condicionado. São 28 lugares para passageiros sentados.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário