Veículo vai até bairros mais distantes oferecendo exames básicos
ADAMO BAZANI
A medicina preventiva é fundamental para a saúde pública.
Além de poupar muitas pessoas do sofrimento, detectando eventuais problemas antes que evoluam, ajuda o poder público a economizar dinheiro de impostos remediando doenças que poderiam ser evitadas.
Uma empresa de ônibus da região metropolitana de Curitiba decidiu colaborar com a saúde pública e a medicina preventiva na cidade de Fazenda Rio Grande, ao lado da capital paranaense.
A empresa Leblon Transporte de Passageiros reformou um ônibus para atendimento de saúde.
O Ônibus da Saúde, um Caio Vitória produzido nos anos 1990, percorre as comunidades carentes e mais afastadas da cidade oferecendo exames básicos à população.
“A equipe da Leblon dispôs de 150 horas para deixar o ônibus apto para fazer os atendimentos com segurança e eficiência.
Entre os serviços realizados, estavam revisão mecânica e elétrica, troca de peças, funilaria, pintura, higienização completa e adesivação.” – diz nota da empresa.
O veículo transporta os profissionais de saúde da cidade aptos a realizarem os exames nos pacientes.
“É prática comum da Leblon atuar em parceria com a comunidade e com as instituições para oferecer cidadania à toda população. Um ônibus do mesmo modelo foi reformado pela Leblon e está a serviço da APAE da cidade.” – completa a nota
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Fonte: Diário do Transporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário