Janeiro foi um mês excepcional para a marca de ônibus Mercedes-Benz. Neste período foram vendidas 500 unidades entre rodoviário e urbano, o que deixou a empresa na liderança do segmento chegando a 61% da participação de mercado, o que significa 3 vezes mais do que o segundo colocado no ranking de vendas.
Segundo o diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil Walter Barbosa, o crescimento de 200% é decorrente a ampliação e renovação da frota de empresas de ônibus, o que mostra o prestígio e qualidade dos veículos da marca.
No mesmo período em 2017, foram vendidas 166 unidades, o que mostra o crescimento e aquecimento no setor. Quem puxou a fila de vendas em 2018 foram os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Como destaque, o modelo de chassi urbano OF 1721 foi o mais vendido chegando a 304 unidades o que resulta em 81% de participação em janeiro. Já o modelo O 500 RSD, de 3 eixos levou a melhor na divisão dos rodoviários atingindo 70% de participação neste mês, pois é um um eixo ideal para operações de médias e longas distância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário