terça-feira, 11 de setembro de 2018

BBF: Projeto de lei quer incluir exposição de ônibus no calendário oficial da cidade de São Paulo

Evento mostra como os ônibus antigos abriram passagem para os novos e a evolução. Foto: Adamo Bazani-Diário do Transporte / Clique para ampliar
Neste ano, evento ocorre no dia 25 de novembro em frente ao Pacaembu
ADAMO BAZANI
Um evento voltado para a história e evolução do transporte coletivo pode fazer parte do calendário oficial da cidade de São Paulo.
Projeto de lei do vereador José Police Neto, colocado na pauta da Câmara, quer oficializar a BBF – Bus Brasil Fest na agenda de eventos paulistanos.
O encontro ocorre desde 2001 e, na primeira edição, reuniu apenas 50 pessoas e oito ônibus entre antigos e novos. Já a edição mais recente, de 2017, conseguiu em frente ao estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller, trazer em torno de 140 ônibus e foi visitado até mesmo por quem não é profissional do setor de transportes ou pelos busólogos (aficionados por ônibus).
Neste ano, a BBF ocorre no dia 25 de novembro no mesmo lugar, na praça Charles Miller, com apoio do Diário do Transporte.
No projeto de lei, o vereador diz que, além de ser uma atração, o evento reforça de uma maneira lúdica a importância dos transportes na vida das pessoas, valorizando a imagem do ônibus, muitas vezes desgastada por problemas que nem sempre têm relação com o veículo ou operação das empresas em si, mas com fatores externos, como a falta de infraestrutura viária na cidade que provoca atrasos e, consequentemente, lotação e descontentamento.
“O alinhamento de ônibus modernos e nostálgicos permite a interação dos visitantes com os veículos, além disso, ajuda com a divulgação do transporte coletivo de forma clara e objetiva, podendo evidenciar seu diferencial mostrando as vantagens e importância do se uso na cidade de São Paulo.” – diz trecho da justificativa.
O projeto deve ser analisado por comissões da Câmara antes de se tornar lei.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário