segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Iveco e Mascarello apostam em novo modelo de micro-ônibus

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Iveco Way
Micro Mascarello Iveco promete ser mais uma opção no segmento de ônibus pequenos e é indicado para aplicações em fretamento e escolar. Câmbio fica no painel. Ergonomia se assemelha à de vans.
WayClass usa mesma plataforma do Daily CityClass e pode atender até a 29 passageiros
ADAMO BAZANI
A Iveco promete trazer uma nova opção ao mercado de micro-ônibus com o modelo WayClass.
Com o câmbio na altura do painel, como ocorre em vans, o veículo é indicado para transporte escolar e fretamento. Dependendo da configuração interna, a capacidade é de até 29 passageiros.
O chassi é 70C17, o mesmo usado pela linha Daily CityClass. A plataforma também passa a ser vendida separadamente, mas no caso do WayClass, o encarroçamento é de responsabilidade da Mascarello.
Já o CityClass, que continua sendo comercializado, é encaroçado pela Neobus, empresa que deve ter como principal acionista a Marcopolo.
Ambos concorrem com os modelos da Volare, marca de ônibus pequenos da Marcopolo.
O chassi possui motor FPT Industrial F1C de 3 litros, injeção eletrônica tipo common-rail, 4 cilindros em linha e 16 válvulas, totalizando 170 cv. Para atender às normas de restrição às emissões de poluição, o micro-ônibus usa o sistema ERG, de recirculação de gases poexaustão, dispensando o tanque de ARLA 32. O câmbio é de seis marchas sincronizadas à frente e uma à ré e a suspensão conta com feixes de molas parabólicas, amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora.
A carroceria S2, desenvolvida pela Mascarello Carrocerias e Ônibus, de Cascavel -PR, podendo transportar até 29 pessoas, contando com vidros colados e ar condicionado.
O lançamento do modelo e a possibilidade de venda do chassi separadamente é uma estratégia da Iveco de ampliar o atendimento, como explica, em nota, o diretor da Iveco Bus para a América Latina, Humberto Spinetti.
“Já contamos com uma longa e bem-sucedida parceria com a Neobus, no modelo CityClass. Com o WayClass, damos ao operador do transporte a possibilidade de escolher a carroceria que represente a melhor solução para o seu negócio… A liberdade para escolher a carroceria passa a ser plena. Com isso, além de atender com maior competitividade as licitações, que representam cerca de 60% dos negócios do setor, com as duas novidades passamos a oferecer novas alternativas de customização para as vendas no varejo, que envolvem os outros 40% do mercado” – disse
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário