sábado, 5 de novembro de 2016

Marcopolo vende 32 ônibus de dois andares para o Chile

Fonte: Diário do Transporte

Ônibus vão operar em linhas interestaduais e intermunicipaisÔnibus vão operar em linhas interestaduais e intermunicipais
Veículos são do modelo Paradiso 1800 DD de 14 metros e são encarroçados sobre chassis da Scania e da Volvo
ADAMO BAZANI
A Marcopolo anunciou a entrega de 32 ônibus modelo Paradiso 1800DD – Double Decker, de dois andares, para ao grupo da EME Bus, considerado um dos maiores operadores de transportes rodoviários do Chile. Os ônibus serão usados em rotas interestaduais e intermunicipais.
Em nota, o gerente de exportação da Marcopolo, Ricardo Portolan, destaca o atual momento favorável do mercado chileno. Atualmente as exportações têm sido alternativas para as indústrias que produzem chassis e carrocerias sentirem menos crise econômica brasileira que afeta principalmente os segmentos ligados ao setor de bens de capital.
“O Chile é um dos países que mais compram ônibus de dois andares da América Latina. Os operadores locais investem em veículos mais luxuosos e com grandes recursos tecnológicos. O foco é sempre oferecer mais benefícios para os passageiros”, enfatiza o executivo
Os ônibus são encarroçados em chassis Scania K440 8X2 e Volvo B450 8X2 e têm 14 metros de comprimento.
A capacidade total de cada ônibus é para 57 passageiros sendo que 48 poltronas semileito de 1090 mm de largura ficam no piso superior e nove poltronas leito, no piso inferior.
As unidades vendidas para empresa chilena também possuem cada duas geladeiras, aquecedor de líquidos, três tomadas de força com entrada USB para carregar aparelhos eletrônicos, computador de bordo, dois renovadores de ar, calefação, sistema de ar-condicionado e preparação para sistema de monitoramento e audiovisual com cinco monitores, aparelho de DVD e rádio AM-FM.
Em nota, a Marcopolo também destaca detalhes internos do veículo e novos materiais e tecnologia de funcionamento dos equipamentos dos sanitários.
emebus-3
Novos equipamentos nos sanitários e iluminação interna toda de Led estão entre os destaques, segundo a Marcopolo.

Novos equipamentos nos sanitários e iluminação interna toda de Led estão entre os destaques, segundo a Marcopolo.
O veículo tem iluminação do salão de passageiros toda em LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com saídas individuais para ar-condicionado, plugue para fone de ouvidos e controle de volume do som. Os amplificadores de áudio são individuais e integrados ao porta-focos.
 Conta também com sanitário mais prático, confortável e espaçoso. O interior foi desenhado para torná-lo mais agradável, com cores e iluminação diferenciadas e nova entrada de ar-condicionado. O exaustor diminui ainda mais o ruído de funcionamento e amplia a eficiência na renovação do ar natural. A torneira e a descarga têm acionamento sensível ao toque, com pia posicionada no sentido longitudinal, o que aumenta o conforto quando em uso durante a viagem.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário