terça-feira, 12 de junho de 2018

Marcopolo México vai fornecer 1.085 carrocerias para consórcio, num negócio de US$ 149 milhões

Marcopolo desenvolveu configuração especial de ônibus de dois andares para o Grupo IAMSA – Clique na foto para ampliar
Veículos são para Consórcio de Transporte Multimodal da IAMSA e do Grupo Herradura Occidental
ADAMO BAZANI
A Marcopolo anunciou nesta terça-feira, 12 de junho de 2018, que fechou o maior negócio individual da história da empresa no México.
Serão 1085 carrocerias para o Consórcio de Transporte Multimodal da IAMSA e do Grupo Herradura Occidental.
A negociação vai render uma receita de US$ 149 milhões e os ônibus serão montados na unidade da Polomex, na cidade de Monterrey.
A entrega vai ocorrer ao longo dos próximos e vai começar no último trimestre de 2018.
O pacote inclui os modelos rodoviários – Marcopolo MP180, MP135, MP120, MP 105 e MP 90, e os urbanos MP MP7 0 e 60 MT.
Os veículos vão ser usados, por exemplo, nos serviços de primeira classe nas linhas regulares da ETN, linha da costa, Parhikuni e Amealcenses, do Grupo IAMSA. Para o Grupo Herradura  Ocidental, os veículos serão usados para autoestradas, linhas, Pegasso, Southern Jalisco, Tetsa e Falcons.
Em nota, o diretor-geral e responsável pela operação da Marcopolo México, Paulo Andrade, disse que a marca reforçou a parceria com o Grupo IAMSA em 2000.  A relação da fabricante com a transportadora é tão forte que no ano passado, a Marcopolo desenvolveu uma configuração especial de ônibus de dois andares somente para o Grupo IAMSA. Foram 110 unidades do Marcopolo MP 180 MX (Double Decker).
Na mesma nota, distribuída pela comunicação da Marcopolo, o CEO da Autotransporte do Grupo IAMSA, Jesús Ruiz López, diz que a compra de um lote tão grande lote vai ser estratégica para as operações do grupo.
“Este contrato representa uma mudança significativa nos processos de renovação de frota no setor e estamos confiantes de que essa aliança estratégica se tornará uma vantagem competitiva para as empresas da IAMSA. Também nos permitirá oferecer aos nossos mais de 20 milhões de passageiros anuais, veículos completamente novos, equipados com a mais alta tecnologia em segurança e conforto”
O Grupo IAMSA tem mais de 70 anos de atuação e transporta em torno de 20 milhões de passageiros por ano, cobrindo as regiões Norte, Pacífico, Sul e as áreas centrais do país.
O executivo da Marcopolo disse que a venda é um passo importante para a fabricante alcançar a meta de liderar o mercado mexicano de carrocerias.
 “Essas 1.085 unidades são muito importantes e permitirão aumentar nossa presença no mercado, como parte de nosso plano estratégico para atingir 30% de participação e a liderança de mercado no México, até 2020 … Estamos muito orgulhosos e agradecidos com o Grupo IAMSA e o Grupo Herradura Occidente pela confiança demonstrada na nossa marca. Reiteramos nosso compromisso em oferecer produtos de alta qualidade e confiabilidade, com o desenvolvimento de soluções de valor para nossos clientes”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário