sexta-feira, 15 de junho de 2018

Os primeiros ônibus da Nova Busscar começam a sair de fábrica

Por Fortalbus
Os primeiros ônibus ostentando o prefixo de fabricação 001 e 002, que marcam o retorno triunfal da marca Busscar estão começando a sair da fábrica em Joinville-SC e suas imagens estão circulando nas redes sociais. A Indústria Catarinense de Carrocerias (Carbuss) começou a entregar as primeiras encomendas das unidades Vissta Buss 360 da Viação Paraty e Vissta Buss 340 da Viação Osasco, marcando o retorno efetivamente da Busscar ao mercado rodoviário.

Os novos ônibus mantêm o padrão de excelência da marca Busscar conquistados ao longo de 70 anos no mercado, com linhas mais modernas e design clean. Foram desenhados buscando um design atemporal, com linhas inspiradas em tendências do setor automotivo. Além disso, a equipe de desenvolvimento procurou resgatar conceitos representativos da marca cujos produtos eram reconhecidos como duráveis, confiáveis e com acabamento de alto padrão.

Os veículos contam ainda com tecnologia de ponta e possuem conjuntos ópticos intercambiáveis entre si, o que facilita sua reposição, e farol de rodagem diurna (DRL) em LED. O Vissta Buss 340 da Viação Osasco tem 12 metros de comprimento e largura externa de 2,6 metros de altura. A configuração de poltronas e layout interno podem ser customizados para atender às necessidades de cada cliente. Já o Vissta Buss 360 diferencia-se do Vissta Buss 340 apenas na altura, de 3,6 metros.

Para viabilizar a retomada das atividades da fábrica de Joinville, a Carbuss/Busscar investiu mais de R$ 100 milhões em aplicações como atualizações de projetos e design de produtos, modernização do parque fabril e áreas de apoio. A atual capacidade instalada da planta industrial é de 12 carrocerias por dia.

O retorno da Busscar só foi possível após a criação de um grupo formado por investidores e por sócios da encarroçadora Caio Induscar que assumiu ativos comprados da massa falida da Busscar em junho de 2017. 
Fonte: Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário