terça-feira, 28 de agosto de 2018

Mercedes-Benz abre programa de trainee em São Bernardo do Campo

Em São Bernardo, a Mercedes-Benz fabrica caminhões, chassis de ônibus, além de motores, câmbios e eixos. Foto: Divulgação Mercedes-Benz / Clique para ampliar
Selecionados também passarão seis meses na sede da empresa, na Alemanha
ADAMO BAZANI
A Mercedes-Benz abriu mais um programa de trainee para candidatos com bacharelado nas áreas de humanas e exatas, formados entre dezembro de 2015 e julho de 2018.
As inscrições vão até o dia 16 de setembro e as inscrições devem ser feitas somente por meio deste link:
Os interessados devem ter inglês fluente, ao menos 18 meses comprovados de atuação no mercado de trabalho em quaisquer áreas (experiências de estágios serão consideradas), bom conhecimento do Pacote Office, bem como disponibilidade para viagens ao exterior. Especialização nas áreas de Business Intelligence ou Data Science será considerada diferencial.
O programa é de 12 meses na planta de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e, dentro deste período, os participantes terão experiência de seis meses na sede da empresa, na Alemanha.
Em São Bernardo, a Mercedes-Benz fabrica caminhões, chassis de ônibus, além de motores, câmbios e eixos.
O programa neste ano vai selecionar seis candidatos para diferentes áreas de atuação: Recursos Humanos, Finanças & Controlling, Desenvolvimento de Caminhões, Marketing & Inteligência de Mercado, Tecnologia da Informação e Procurement.
A Mercedes-Benz aceita formandos de todas as universidades, de todas as idades, e tem como objetivo atrair futuros talentos dos mais variados perfis para a companhia, ou seja, ao final do programa, alguns candidatos podem ser empregados na empresa.
Segundo o vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina, Fernando Garcia, muitos executivos da montadora começaram como trainees.
“A Mercedes-Benz, há mais de 60 anos no Brasil, tem uma grande quantidade de talentos que ingressaram na Companhia como trainees. Hoje, muitos deles, aliás, são grandes executivos. Para nossa empresa, é uma grande satisfação poder contribuir com o desenvolvimento profissional e também pessoal de novos formandos. A partir desse ano, como diferencial, o nosso processo proporcionará mais oportunidades e valorização à diversidade. Nós acreditamos que, mais importante do que a própria universidade em que tenha estudado, é o perfil inovador e proativo dos nossos profissionais. Estamos em busca de pessoas, independentemente da idade, com perfil de liderança, que trabalhem bem em equipe e estejam voltadas ao melhor atendimento aos nossos clientes dos segmentos de transporte em que atuamos”
Durante o programa, os trainees vão contar com mentoria voltada para o desenvolvimento do perfil de liderança.
O processo seletivo será conduzido em parceria com a empresa Page Talent, segundo a Mercedes-Benz.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário