quinta-feira, 17 de março de 2016

Mercedes-Benz anuncia vendas acumuladas de mil ônibus superarticulados no Brasil

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

onibus
São Paulo reúne em torno de 800 dos mil superarticulados comercializados pela Mercedes-Benz
Veículo foi lançado em outubro de 2012 e está presente em sistemas de alta capacidade
ADAMO BAZANI
A Mercedes-Benz divulgou agora há pouco que comercializou em todo país mil unidades do ônibus superarticulado de 23 metros de comprimento e quatro eixos desde a apresentação do modelo ao mercado.
O veículo foi lançado em outubro de 2012 como uma solução intermediária entre os ônibus articulados de 18,6 metros e os biarticulados de 28 metros.
São duas versões: O 500 UDA Low Entry (piso baixo) e O 500 MDA (piso alto). Dependendo da configuração interna, cada ônibus pode transportar 200 passageiros.
O milésimo ônibus irá circular na cidade de São Paulo, que reúne a maior frota deste modelo em todo o país, de acordo com o diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Walter Barbosa, em nota à imprensa especializada, como oBlog Ponto de Ônibus. Ele também conta que o modelo é indicado para o sistema projetado pelos editais de licitação de São Paulo, que ainda depende do TCM – Tribunal de Contas do Município, para ser continuada:
“A cidade possui mais de 80% dos superarticulados vendidos pela Mercedes-Benz no mercado brasileiro. Aliás, estes ônibus atendem, desde já, às diretrizes da reorganização do sistema de transporte coletivo urbano da cidade de São Paulo. No que se refere aos veículos, haverá uma maior demanda por ônibus de grande porte, como o nosso superarticulado, modelo já amplamente aprovado na capital paulista”.
O executivo também contou que o Rio de Janeiro vai receber mais unidades do veículo.
“Em 2016 serão 100 unidades do veículo para atender principalmente o grande volume de pessoas e importantes eventos que acontecerão na cidade”
Segundo a Mercedes-Benz, a marca detém a maior parte do mercado de segmento urbano.
“a Mercedes-Benz está presente de forma absoluta nos sistemas de transporte coletivo urbano no País, com cerca de 70% de participação, seja em corredores e faixas exclusivas ou em linhas alimentadoras e distribuidoras. Dos superarticulados aos veículos do tipo padron, básicos e micro, os ônibus da marca proporcionam conforto e segurança aos passageiros e motoristas. Ao mesmo tempo, oferecem reduzido custo operacional, robustez e resistência, assegurando rentabilidade para os clientes e eficiência para os gestores do transporte. Os ônibus superarticulados da Mercedes-Benz circulam hoje, de forma intensa, nos principais sistemas BRT do Brasil. Entre eles, o Expresso Tiradentes, de São Paulo; a Transoeste e a Transcarioca, no Rio de Janeiro.”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário