segunda-feira, 20 de junho de 2016

ANTT lança portal para monitoramento de frotas de ônibus

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

onibus
Ônibus rodoviário. Sistema também é voltado para a emissão eletrônica de passagens.
Portal é uma espécie de encontro de fornecedores e companhias que operam linhas de transportes interestaduais e Internacionais de passageiros
ADAMO BAZANI
A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT disponibilizou o Portal Monitriip, que é um espaço virtual destinado a empresas que fornecem sistemas de monitoramento de frota e para as companhias que realizam transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros.
No portal é possível fazer o cadastro de fornecedores que vão atuar nos testes para a homologação destes serviços. Mas para conseguirem o cadastro, os fornecedores devem atender os requisitos de formato, desempenho comunicação e integridade dos dados.
As empresas de ônibus, por sua vez, podem escolher os fornecedores que oferecerem as soluções mais adequadas para o monitoramento dos seus serviços de transportes, além de acompanhar o envio de dados, de acordo com as obrigações estipuladas pelos contratos da ANTT.
Neste mês de julho, a agência promete realizar um evento para divulgar os fornecedores cadastrados e facilitar assim o contato com as empresas de ônibus.
Em nota, a ANTT explica o que é o Monitriip:
O sistema consiste na instalação, em todos os veículos da frota, de soluções de monitoramento que farão a transmissão dos dados da prestação dos serviços de transporte para a ANTT. Também faz parte do Monitriip a emissão de bilhetes de passagem para os serviços regulares. Dessa forma, a Agência possuirá uma ferramenta de acompanhamento das viagens realizadas sob sua autorização ou permissão e, especificamente para o transporte regular de passageiros, das tarifas praticadas e do cumprimento do esquema operacional dos serviços.
A iniciativa representa um grande avanço na gestão do transporte de passageiros, pois permitirá acompanhar, de maneira mais eficiente, a execução e qualidade dos serviços e aperfeiçoar a ação fiscalizatória da ANTT, otimizando recursos humanos e financeiros.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

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