Negociações são consideradas de destaque em momento de mercado desaquecido
ADAMO BAZANI
Em época de mercado desaquecido, toda negociação é vista como um trunfo para as encarroçadoras e fabricantes de chassis de ônibus, não apenas pelas vendas em si, mas também para marcar posição e estar mais perto do frotista quando o cenário começar a melhorar.
Nesta quarta-feira, 22 de junho de 2016, três fabricantes anunciaram vendas que consideram fundamentais não apenas pelo volume, mas por serem estratégicas.
A Iveco Bus informou que vendeu mais 35 unidades do chassi de 17 toneladas 17S28 para a ITA Transportes, de Goiânia.
A empresa que atua em locação, terceirização e gestão da frota contratada tornou-se a maior frotista individual Iveco Bus, com 48 veículos da marca.
O modelo está no mercado há cerca de um ano e marcou a entrada da Iveco no maior segmento de ônibus do Brasil, o de 17 toneladas.
Os 35 novos ônibus têm carrocerias Gran Via, da Mascarello, e serão utilizados no transporte escolar da cidade de Goiânia. Em dezembro passado, a ITA já havia comprado 13 unidades para a renovação da frota.
“O chassi 170S28 tornou-se a nova escolha dos principais operadores de transporte de passageiros do Brasil, pois oferece o melhor custo operacional e uma alternativa que garante eficiência e resistência extra nas aplicações” destacou em nota, o gerente de marketing de produto da Iveco Bus para a América Latina, Gustavo Serizawa.
NOVO MILLENNIUM NO RIO DE JANEIRO:
Já a encarroçadora de ônibus Caio, em Botucatu, anunciou a venda do novo ônibus urbano Millenium para a Transurb, empresa de ônibus do grupo do empresário Jacob Barata, que opera na cidade do Rio de Janeiro.
A Caio não informou a quantidade de veículos, mas garantiu que a participação do Millenium nas ruas do Rio de Janeiro vai aumentar.
Com 12,70 metros de comprimento, os Millennium possuem capacidade para transportar 40 passageiros sentados, incluindo portador de necessidades especiais, e lotação total de 81 pessoas.
AMD AMPLIA PARTICIPAÇÃO NO NORDESTE:
Já a AMD Encarroçadora, de Caxias do Sul, anunciou a venda de mais 15 veículos para a Cooperativa da União dos Profissionais do Ramo de Transporte Coletivo de Passageiros, Similares e de Serviços/COOPER-UNE, de Pernambuco.
Deste total, 13 veículos são micro-onibus Solum , com chassi Volksbus 9.160 OD e duas unidades são do micrão Alamo, com chassi 15.190, também da Volkswagen.
“Com os novos modelos, a Cooperativa renova a frota, que totaliza 41 novos ônibus fabricados pela AMD. Em novembro do ano passado, a COOPER-UNE adquiriu 14 micro-ônibus Volksbus com carroceria Solum e em fevereiro deste ano, outros 11 midibus Alamo e um micro-ônibus Solum.” – explica nota da AMD.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário