terça-feira, 23 de agosto de 2016

Neobus fornece 170 ônibus para o Grupo Redentor no Rio de Janeiro

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Neobus BRT
Modelo articulado será para sistema de corredores de ônibus
Modelos vão desde micro-ônibus até veículos para BRT
ADAMO BAZANI
A encarroçadora de ônibus Neobus informou nesta segunda-feira, 22 de agosto de 2016,que vendeu para o Grupo Redentor, do Rio de Janeiro, 170 novos veículos para linhas urbanas.
Os modelos vão desde micro-ônibus até o ônibus articulados de 21 metros para BRT.
A venda vem em boa hora, já que a marca tem sentido a crise econômica, havendo até plano de fechamento de unidades de produção.
Em nota, a Neobus detalha os modelos vendidos:
“São 20 unidades do NOEBUS MEGA BRT, 130 unidades do MEOBUS MEGA Plus e 20 do micro-ônibus Thunder+. Os modernos veículos NEOBUS MEGA BRT, reconhecidos por sua alta capacidade e durabilidade, podem ser configurados e possuir dimensões que vão desde 18,6 a 23 metros de comprimento, podendo transportar até 203 passageiros. Dependendo da configuração, acomodam até 61 passageiros sentados, em confortáveis e modernas poltronas, contando com sofisticado sistema de climatização. O modelo pode ser montado em diversos modelos de chassi de marcas como Mercedes-Benz, Scania, Volvo e Volkswagen.
Os modelos NEOBUS MEGA Plus, de 12,4 metros de comprimento, e os micro-ônibus, possibilitam o atendimento dos troncais dos sistemas BRT e tornam mais ágil os deslocamentos e a mobilidade viária, ampliando as vantagens do sistema de transporte integrado na cidade do Rio de Janeiro.”
A empresa, que agora pertence integralmente ao grupo Marcopolo, diz que vai tentar aumentar a participação no sistema da capital fluminense, aproveitando investimentos na ampliação de frota, contando inclusive com a expansão do sistema de BRT, como conta na nota, o diretor comercial da Neobus, Ronaldo Augusto Fontolan.
“As operadoras do Rio de Janeiro estão investindo continuamente para modernização e sofisticação dos veículos. Isso inclui a adoção de sistemas de ar-condicionado, assim como a utilização de modernas unidades articuladas, que operam em linhas especiais como os corredores Transoeste, (Barra da Tijuca a Campo Grande), Transcarioca, (Barra da Tijuca ao aeroporto internacional), Transolímpica (Deodoro a Recreio) e no futuro BRT Transbrasil (Deodoro ao centro pela Avenida Brasil), programado para ser inaugurado em 2017.”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário