No final de 1993 Nenê Constantino decide vendê-la e reparti-la. Ele a dividiu em 3: Vila Real, Auto Diesel e Breda Rio. A Vila Real surgiu de linhas que ele vendeu para o empresário Jacob Barata, a Breda de linhas que eram da Paraense e foram vendidas para a mesma, enquanto a Auto Diesel ficou com o restante. Em meados de 1996 ele vende a empresa para a Breda Rio, que revitaliza a empresa. Em 1999 a Auto Diesel incorporar e administrar a Viação Via Rio. Em 2010 foi feita uma licitação para reorganizar as linhas de ônibus do Rio de Janeiro. A Auto Diesel, a Breda Rio e a Via Rio foram impedidas de participar da licitação, com isso ambas foram fundidas formando assim a City Rio que também passou a operar boa parte das linhas então pertencentes a estas três empresas.
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segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Série extintas: Auto Diesel
Continuando com a série Extintas, hoje a edição da série traz a empresa Auto Diesel, que atuou na zona norte do Rio de Janeiro. A Auto Diesel surgiu na década de 30 e começou a expandir-se na década de 60, incorporando pequenas empresas de ônibus da época. Em meados da década de 80 o empresário Nenê Constantino comprou a empresa e para ela transferiu parte dos ônibus de suas empresas pelo país afora, sobretudo de São Paulo no caso dos urbanos e da viação Riviera no caso dos rodoviários. Prova disso é que a empresa possuía uma frota com os mais variados tipo de chassis e carrocerias passando por Mercedes monoblocos, Scania e Mafersa. Na mesma década de 80 a empresa incorporou a Viação Paraense que fazia as linhas que posteriormente foram operadas pela Breda Rio.
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