Segundo Justiça, há suspeita de irregularidades na transferência de linhas e Kaissara agora faz parte da recuperação judicial da Itapemirim
ADAMO BAZANI
Documento obtido pelo Diário do Transporte e Ônibus Brasil revela que toda operação da Viação Kaissara (nome fantasia da Viação Caiçara Ltda) retornou para a Viação Itapemirim e que há suspeitas de irregularidades na transferência de linhas. Além disso, a Caiçara foi colocada na relação de empresas na recuperação judicial do Grupo da Itapemirim. A sede da Itapemirim passa para Vitória e a unidade de Cachoeiro do Itapemirim será apenas base operacional.
As medidas fazem parte de uma determinação judicial da 13ª Vara Cível de Vitória que, segundo o documento emitido pelo Grupo da Itapemirim aos gerentes, verificou irregularidades na transferência das linhas da Viação Caiçara (Ltda) para Itapemirim. No dia 4 de junho de 2015, a Itapemirim repassou 68 linhas interestaduais para a Viação Kaissara entre as quais, trajetos de grande demanda, como São Paulo / Rio de Janeiro, São Paulo / Rio de Janeiro (via ABC Paulista), São Paulo / Curitiba, Rio de Janeiro / Curitiba, Salvador/ Rio de Janeiro, Brasília / Belo Horizonte, Rio de Janeiro / Curitiba. Em torno de 40% da frota que era operada pela Itapemirim foram assumidos pela Kaissara na ocasião.
A carta é desta semana, datada de 29 de dezembro de 2016.
A Viação Caiçara (Kaissara) entra na recuperação judicial da Itapemirim, junto com outras empresas do grupo: Viação Itapemirim, Transportadora Itapemirim, ITA – Itapemirim Transportes, Imobiliária Bianca, Cola Comercial e Distribuidora e Flecha Turismo Comércio e Indústria.
O grupo da Viação Itapemirim tem dívidas que chegam a R$ 336,49 milhões.
O documento também revela que estão como sócios novos da Itapemirim, também na qualidade interventores judiciai,s Camila Valdívia e Sidnei Piva, conforme também adiantou o Diário do Transporte.
Ontem assessoria de imprensa da Viação Itapemirim confirmou que a empresa foi vendida, mas não revelou oficialmente os novos sócios. Relembre neste link: https://diariodotransporte.com.br/2016/12/29/oficialmente-itapemirim-confirma-fusao-com-a-kaissara-e-venda-para-grupo-de-investidores/
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário