quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Greve de ônibus em Curitiba: Araucária não paga e linhas podem parar

Fonte: Diário do Transporte

Ônibus da Araucária operam na Capital, Campo Largo e ContendaÔnibus da Araucária operam na Capital, Campo Largo e Contenda
Segundo sindicato dos trabalhadores, empresa ainda não depositou primeira parcela do 13º
ADAMO BAZANI
Moradores de Curitiba e região metropolitana devem estar atentos porque parte dos transportes pode entrar em greve nesta quinta-feira, 1º de dezembro de 2016.
De acordo com o Sindimoc, que é o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região, a empresa Araucária Matriz não realizou até às 19h desta quarta-feira o pagamento da primeira parcela do 13º salário.
Por lei, o depósito deveria ter ocorrido nesta quarta-feira até este horário. Ao todo, a Araucária Matriz opera 33 linhas em Araucária, Campo Largo e Contenda até Curitiba. São 250 motoristas e cobradores.
De acordo ainda com a entidade sindical, outras cinco empresas que faltavam pagar, já realizaram os depósitos e devem operar normalmente nesta quinta.
Se houver pagamento até zero hora desta quinta, a empresa deve operar normalmente. Nova assembleia deve ser realizada na madrugada.
O indicativo de greve por causa dos atrasos foi aprovado no último dia 25.
As empresas alegam dificuldades financeiras por causa do que consideram cálculos errados na projeção de demanda por parte da Urbs – Urbanização de Curitiba S. A., gerenciadora do sistema.
As companhias alegam que a gerenciadora calculou uma demanda superior a real fazendo com que a remuneração com base no número de passageiros na prática fosse menor. Quanto mais passageiros, menor será o repasse por usuário.
As companhias de ônibus alegam prejuízos acumulados neste ano na ordem de R$ 40 milhões
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário