domingo, 1 de janeiro de 2017

Marcelo Crivella suspende racionalização de linhas de ônibus no Rio de Janeiro

Fonte: Diário do Transporte

raciona-rio
Este é um dos primeiros atos do prefeito que assumiu o executivo fluminense
ADAMO BAZANI
Neste domingo, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, que assumiu hoje, publicou 78 decretos em edição extraordinária do diário oficial do município.
Dois deles dizem respeito diretamente aos transportes coletivos.
No decreto de número 42723, Crivella suspendeu o processo de racionalização das linhas de ônibus municipais.
A racionalização foi criada a partir da expansão dos BRT – corredores de ônibus e se intensificou em 2015.
Marcada por muita polêmica, a extinção das linhas foi apontada como uma das causas de diminuição do número de passageiros no transporte coletivo. Em outubro de 2015, as linhas municipais sofreram transformações radicais. Foram extintas 51 linhas, criadas outras 25 no lugar e 26 tiveram trajetos encurtados. Diversos passageiros deixaram de utilizar os ônibus e preferiram caminhar um pouco mais até o metrô e o trem.
raciona
No decreto Marcelo Crivella determina que o secretário de Transportes e vice-prefeito Fernando Mac Dowell finalize em 60 dias  diagnóstico do sistema e promover uma reestruturação com previsão de participação Popular.
Além disso, Crivella determinou estudos para que a Secretaria Municipal de Transportes inclua o metrô no Bilhete Único Carioca hoje podemos ser utilizado apenas nos ônibus.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário