quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Novo midi Foz 2500 da Caio está em processo de homologação pela SPTrans

Veículo deve ser em breve apresentado às empresas de ônibus
Modelo deve custar menos que o Caio Apache VIP, mas com as mesmas características básicas
ADAMO BAZANI
Em breve, as ruas da capital paulista devem ter um novo modelo de ônibus urbano em circulação.
Trata-se de um midibus (popularmente chamado micrão) Caio Foz 2500 já com o padrão exigido pela SPTrans, incluindo o ar-condicionado.
O modelo tem a mesma estrutura e carroceria do Caio Apache VIP, mas com custo de aquisição menor.
A homologação pela SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora do sistema da cidade, está em fase final.
A unidade que deve ser apresentada às empresas de ônibus, após a conclusão da homologação, é de chassi Mercedes-Benz OF1519 e tem 9,86 metros.
                              
Alterações estéticas são discretas, mas veículo obedece aos recentes padrões da SPTrans com ar-condicionado
“É um produto de qualidade que aumenta a gama da Caio no mercado. É a mesma estrutura do Apache VIP e a mesma garantia com o conceito Caio Induscar” – disse o representante da Caio em São Paulo, Gildo Vendramini.
O modelo apresenta algumas atualizações estéticas, em especial no parabrisa, vigia traseiro e conjunto ótico, além de conceitos mais modernos de ergonomia.
Com um custo de aquisição mais baixo (o valor ainda vai ser definido) que o Apache VIP dependendo da configuração, o Caio Foz2500 pode ser indicado para prestação de serviços no subsistema local da cidade, operado por ex-cooperativas que se tornaram empresas.  Uma das expectativas é que o edital de licitação, que deve ser lançado em breve, passe a exigir que, onde há condições operacionais e de dimensões, os micrões substituam os micro-ônibus, ampliando este mercado.
Em agosto, a Caio lançou um novo micro-ônibus, F2400, com vistas às linhas alimentadoras e locais na versão urbana. Há também a versão para fretamento e turismo.
O modelo trouxe inovações estéticas e também funcionais.
                                 
                                 
                                 
Micro Foz 2400 para operação na zona Leste da Capital Paulista com chassi Volkswagen-MAN 9-160
Há já unidades para o padrão da SPTrans.
No subsistema local é onde a Caio mais enfrenta concorrência de outros fabricantes.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário