Quatro crianças que moram em regiões periféricas de Santo André tiveram um sábado especial. Empresa Suzantur ajudou o “bom velhinho” a fazer um Natal especial para estes pequenos
ADAMO BAZANI
“Seja muito feliz, tá bom? Eu quero que você seja muito feliz do jeito que estou sendo agora. É só isso que eu peço: Seja feliz do jeito que estou sendo perto de você” – a frase foi dita neste sábado, 23 de dezembro, com lágrimas pelo motorista de ônibus Reinaldo Giotto, ao menino Victor, de 12 anos, que tem paralisia e vive em uma cadeira de rodas.
As histórias de Reinaldo e Victor se cruzaram em um ônibus da empresa Suzantur, que opera linhas da região da Vila Luzita, uma das mais carentes de Santo André, no ABC Paulista.
Foi dentro de um ônibus natalino, decorado especialmente pela viação, que circula sem cobrança de passagem em linhas da empresa, que também se encontraram as histórias da cobradora e Mamãe Noel, a jovem Ana Lúcia de Assis Maia, e de outras três crianças e as famílias que também moram na região de Vila Luzita.
A empresa já decora os ônibus nesta época. Mas além de proporcionar a alegria por onde passa com o veículo, foi possível fazer mais.
O motorista que conduz o veículo trajado de Papai Noel, começou a receber cartinhas com diferentes pedidos.
Quatro foram selecionadas. Vitor, atendendo ao pedido do Papai Noel Motorista e agora, amigo, estava feliz, assim como os outros meninos: celular, brinquedos de montar, carro de bombeiro e uma bicicleta. Estes foram os pedidos atendidos pela empresa.
Entretanto, desejos mais simples comoveram.
“Recebemos uma cartinha em que a criança pedia apenas um par de sapatos. Não, não era tênis de marca ou da moda. Era um par de sapatos. A diretoria da empresa nos autorizou, além de dar este presente, pagar a ceia completa para a família. Mas a criança esqueceu de deixar o contato e foi uma pena, não conseguimos localizá-la” – disse o Motorista-Noel.
As crianças receberam os presentes, carinhos e abraços. Para os pais, os presentes foram a oportunidade de veremos filhos felizes e o despertar da fantasia que é necessária para todos na medida certa, mas que está encoberta pela dura realidade do dia a dia.
“Essa fantasia que falta muito hoje em dia. A gente fica contente com isso. Vemos criança sendo criança mesmo. E nós, adultos, voltamos a ser criança.” – disse, também emocionado, Irapoã de Souza Rodrigues, pai de Vitor.
Para a Mamãe-Noel cobradora, Ana Lúcia, a maior recompensa é simples, mas é a mais valiosa ao mesmo tempo: ver as crianças felizes.
“É muito gratificante ver as crianças felizes, ganhando presente, ganhando abraços” – resume Ana.
O ônibus natalino da Suzantur em Santo André circula até o dia 06 de janeiro.
Em Mauá, a empresa também tem um veículo especialmente decorado para o Natal que também opera até o dia 6, se cobrança de passagens, pelas linhas da cidade.
OUÇA OS RELATOS:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Fonte: Diário do Transporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário