terça-feira, 27 de junho de 2017

Renovação do Grupo JCA para este ano vai ser maior e chegará a 254 ônibus

 
Ônibus de dois andares para a Viação Cometa – Foto: Douglas de Souza Melo / Texto: Adamo Bazani
Informação inicial era de 184 veículos. Unidades serão de carroceria Marcopolo

ADAMO BAZANI

A fabricante de carrocerias de ônibus Marcopolo confirmou na tarde desta terça-feira, 27 de junho de 2017, que a renovação de frota do Grupo JCA, um dos maiores do segmento de transportes rodoviários do país, vai ser maior do que inicialmente previsto e chegará a 254 veículos. Todas estas novas unidades receberão carrocerias da fabricante com sede em Caxias do Sul.
O Diário do Transporte, no início do mês, havia divulgado a proposta inicial de pelo menos 184 novos veículos, alguns que já tinham chegado às garagens. Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2017/06/03/grupo-jca-deve-adquirir-neste-ano-mais-de-180-onibus-novos-e-primeiro-lote-dd-da-cometa-ja-chega-a-garagem/
A entrega das novas unidades ocorrerá até o final deste mês, segundo a Macopolo, para as empresas Auto Viação 1001, Auto Viação Catarinense, Viação Cometa e Expresso do Sul.

Ônibus da 1001 para rotas menores – Foto: Douglas de Souza Melo / Texto: Adamo Bazani
Do total comercializado, 93 unidades são do modelo Paradiso 1800 DD, que contam com chassi Scania 8×2, sistema audiovisual, ar-condicionado e sanitário. O veículo tem capacidade para transportar 54 passageiros, sendo 46 poltronas semileito no piso superior e oito poltronas do tipo leito cama no piso inferior.
“O Grupo JCA adquiriu ainda 82 unidades do modelo Paradiso 1050 com chassi Scania 4×2 e com 46 poltronas semileito; 64 unidades do Paradiso 1200 com chassi Scania 6×2 e 46 lugares em poltronas semileito e 15 ônibus Viaggio 900 com chassi Mercedes-Benz de motor dianteiro e poltronas do tipo Executiva. Todos os veículos contam com sistema audiovisual, ar-condicionado e tomadas de 110 V com entrada USB para carregamento de aparelhos eletrônicos, diz nota oficial da Marcopolo.
Na mesma nota, o diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, Paulo Corso, diz que por causa da cobertura das empresas do Grupo, são necessários modelos de aplicações diferentes.
“Em razão da sua ampla atuação e cobertura em regiões diversas, o Grupo JCA tem como característica adquirir modelos distintos, que melhor possam atender as várias rotas e serviços. A empresa se destaca por seu dinamismo e por possuir uma das frotas mais novas do mercado brasileiro”, disse.
O Grupo JCA atende aos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e reúne companhias como Opção, Rápido Ribeirão Preto, Rápido Macaense, Auto Viação 1001, Auto Viação Catarinense, Viação Cometa e Expresso do Sul.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Fonte: Diário do Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário