quarta-feira, 13 de abril de 2016

Número de passageiros em Jundiaí que pagam com cartão de débito crédito chega a 5%

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

onibus
Ônibus em Jundiaí. Quando máquinas estiverem em todos os ônibus, prefeitura estima que 1,5 mil pessoas por dia paguem a tarifa no crédito ou débito
Total corresponde à demanda de cinco linhas onde há cerca de um mês são realizados testes. Prefeitura deve ampliar o número de trajetos com os equipamentos
ADAMO BAZANI
Com informações JJ
A cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, disponibiliza desde o dia 7 de março, a possibilidade de pagamento de passagem de ônibus urbanos por meio de cartões de crédito e débito instalados na região das catracas dos veículos.
Os testes ocorrem em cinco linhas: 582 – Paiol Velho, 583 – Residencial Anchieta, 584 – Terra Nova, 585 – Colégio Técnico e 586 – Vila Maringá e, de acordo com a prefeitura, 5% dos passageiros que usaram os ônibus no sentido terminal Vila Rami pagaram a tarifa por esta nova modalidade. O percentual representa 25 pessoas.
O número parece pequeno, mas é visto com otimismo pelo secretário de transportes Wilson Folgosi. Ao repórter Márcio Souza, do Jornal de Jundiaí – JJ, o secretário disse que em breve outras cinco linhas, desta vez que levam ao Terminal Cecap, vão contar com esta nova opção de pagamento, mas terão máquinas mais apropriadas para uso em ônibus.
O secretário garantiu que a prefeitura não tem intenção de eliminar uso de dinheiro nos ônibus urbanos, mas que pretende oferecer uma opção a mais para o passageiro.
Atualmente,  o sistema de transporte público de Jundiaí transporta 120 mil pessoas por dia, das quais 18 mil ainda pagam em dinheiro. O objetivo é que após a implantação das máquinas em todos os ônibus, em torno de 1500 pessoas paguem as passagens com cartão de crédito ou débito.
O valor cobrado para quem paga com cartão de crédito ou débito é o mesmo aplicado para as pessoas que pagam em dinheiro: R$, 3,80. Já quem usa o bilhete único paga R$ 3.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário