segunda-feira, 25 de abril de 2016

Sistema de transportes municipais de Santo André é incluído no Moovit

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

ônibus
Ônibus em Santo André. Passageiros podem consultar linhas e horários por Moovit e Cittamobi
Passageiros podem traçar rota do transporte coletivo, como se fosse o Waze nos carros
ADAMO BAZANI
Quem usa o sistema de ônibus municipais de Santo André, no ABC Paulista, já pode ter mais uma opção para programar os deslocamentos.
A prefeitura de Santo André concluiu a inserção dos dados das linhas de ônibus para disponibilizar aos passageiros os serviços do aplicativo para celular e tablets Moovit.
Entre as vantagens é que, além de informar sobre os horários, previsão de quando o ônibus vai passar e pontos de parada, o aplicativo permite que o passageiro trace rotas mais adequadas para sua origem e destino.
Os usuários também vão poder, pelo aplicativo, fiscalizar o sistema informando atrasos, se o veículo não parou no ponto, se cortou a linha e ainda registrar reclamações sobre a limpeza dos ônibus e eventual comportamento inadequado de motoristas e cobradores.
“Em Santo André são 51 linhas de ônibus e 1.810 pontos de parada mapeados no aplicativo Moovit, o que representa a cobertura de praticamente toda a malha de transporte público do município” – explica a prefeitura, em nota.
Os dados dos transportes da cidade também podem ser consultados pelo aplicativo de celular Cittamobi.
A ferramenta não disponibiliza a opção de traçar rota, mas “traz informações sobre o tempo de chegada do ônibus, pontos ou paradas mais próximos, previsão de chegada dos ônibus com até duas horas de antecedência, informa se o veículo é adaptado para deficientes (elevador para entrada e saída de cadeirantes), permite marcar as linhas e pontos preferidos ou mais utilizados, visualizar os arredores do ponto escolhido com o recurso Street View, do Google Maps, e habilitar um alarme para que o passageiro saiba que encontra-se próximo do ponto onde irá descer com a quantidade de ônibus que estão circulando em determinado percurso no momento da consulta.”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário