Veículos são para linhas interestaduais
ADAMO BAZANI
A Marcopolo anunciou nesta quinta-feira, 20 de agosto de 2015, que a Expresso Guanabara, empresa com sede em Fortaleza, comprou 80 unidades do modelo Paradiso 1200 Geração Sete.
Os veículos são para fazer rotas regulares interestaduais nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.
Os ônibus têm 14 metros de comprimento, possuem três eixos, e capacidade para 46 passageiros. Com chassi Mercedes-Benz O 500 RSD 2436, os veículos possuem poltronas semileito 1060 Super Soft com espuma viscoelástica no encosto de cabeça, sistemas de ar-condicionado, de áudio e vídeo, toalete e geladeira.
Em nota, o diretor de operações comerciais da Marcopolo, Paulo Corso, diz que a transportadora tem ônibus com baixa idade-média.
“A Expresso Guanabara é uma das maiores empresas de transporte rodoviário do Brasil e mantém uma política de renovação constante da sua frota formada por cerca de 400 veículos com idade média de apenas dois anos. Isso garante mais conforto, segurança e elevado padrão de tecnologia para os seus usuários”. – disse Paulo Corso.
Segundo nota da fabricante, “a Expresso Guanabara entrou em operação em 1º de agosto de 1992 e hoje opera em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, atendendo a mais de mil localidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil com cerca de 200 linhas. Realiza em torno de 400 viagens por dia e transporta, em média, 500 mil passageiros por mês, percorrendo quase 7 milhões de quilômetros em igual período.”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário