Veículo será lançado no padrão da EMTU de São Paulo
ADAMO BAZANI
Diante das condições operacionais nem sempre muito favoráveis, com áreas de tráfego que exigem veículos mais robustos, além da cultura do empresário brasileiro em preferir veículos de motor dianteiro, uma parceria entre a encarroçadora Caio e a fabricante de chassi Volvo vai apresentar na Transpúblico, feira do transporte público que começa nesta terça-feira, 29, no Expo Transamérica, em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, um ônibus modelo Millennium BRT – B270F, com motor frontal e 15 metros de comprimento.
O veículo terá eixo traseiro direcional para facilitar as curvas mais fechadas e manobras em terminais e garagens.
A versão que será apresentada também conta com ar-condicionado e portas à esquerda. indicada, por exemplo, para corredores BRT ou expressos comuns.
A padronização apresentada será da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, gerenciadora dos transportes intermunicipais nas regiões metropolitanas do Estado de São Paulo, mas pode haver adaptação para outros sistemas.
A opção de 15 metros é indicada para demandas que se posicionam entre o número de passageiros atendidos por ônibus convencionais, de até 13,5 metros, e articulados, a partir de 18 metros.
A Caio também deve apresentar o novo micro F 2400, uma modernização do Foz 2400 para serviços urbanos.
Outros produtos como o midibus com três portas e novos estofamentos devem fazer parte do estande da encarroçadora na feira.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Fonte: Diário do Transporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário