Encarroçadora quer ampliar participação em segmento de veículos leves urbanos
ADAMO BAZANI
Além do ônibus Millennium BRT de motor dianteiro, para chassi 15 m da Volvo, como revelou o Diário do Transporte, a encarroçadora Caio vai apresentar na Transpúblico, feira de mobilidade urbana que começa nesta terça-feira, 29, no Expo Transamérica, na zona sul da capital paulista, um novo modelo de micro-ônibus: F2400.
Com o modelo, a empresa com sede em Botucatu, no interior paulista, quer ampliar a participação nesse segmento de veículos urbanos, cuja concorrência é ainda mais acirrada do que na fatia de mercado para encarroçamento de chassis de 15 ou 17 toneladas.
O F2400 incorpora conjuntos óticos que se inspiram na atual geração do modelo maior, o Apache Vip, mas com dimensões e angulações voltadas para micro-ônibus.
Numa das versões de mais categoria, o veículo possui vidros colados e ar-condicionado. O equipamento tem sido exigência por parte do poder público em diversos sistemas de transportes, como da capital paulista, onde a Caio possui forte presença no subsistema estrutural, das viações com linhas e ônibus maiores, mas que enfrenta mais concorrência no subsistema local, das ex-cooperativas.
O Rio de Janeiro também é visto como mercado promissor pelo TAC – Termo de Ajustamento de Conduta entre o Ministério Público e a prefeitura que previa 100% da frota com refrigeração até 2016, o que não foi cumprido e ainda rende polêmicas, inclusive em torno das tarifas.
O modelo que deve ser apresentado será encaroçado sobre chassi MAN/Volskwagen, mas haverá possibilidade de encarroçamento em plataformas de outras marcas.
Confira também:
Adamo Bazanni, jornalista especializado em transportes
Fonte: Diário do Transporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário