quarta-feira, 12 de julho de 2017

Campinas começa construção de BRT no Distrito de Campo Grande

Com BRT, será possível ampliar frota de articulados
Segundo prefeitura, em até em 90 dias estarão abertos inteiramente os canteiros de obras num trecho de 17 km a partir da Avenida John Boyd Dunlop
ADAMO BAZANI
Tiveram início nesta terça-feira, 11 de Julho de 2017, as obras para a implantação de um corredor de ônibus na Avenida John Boyd Dunlop, no distrito de Campo Grande, em Campinas.
A via faz parte do BRT, sistema de corredores de ônibus com maior velocidade e capacidade, para a cidade.
A Avenida John Boyd Dunlop deve ter oito faixas, quatro em cada sentido, no trecho sob o viaduto da linha férrea no Jardim Florence.
A previsão é de que os trabalhos de abertura do canteiro de obras da via para o BRT terminem em 90 dias, com custos de R$ 1,2 milhão. São em torno de 17 km de extensão.
Algumas intervenções no trânsito local devem ser necessárias durante as obras.
Em entrevista ao Diário do Transporte, no final de maio, o secretário de Transportes de Campinas e presidente da EMDEC – Empesa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S.A., Carlos José Barreiro, disse que todo o complexo de corredores estará pronto em três anos e que a cidade terá uma área, na região central, onde só vão operar ônibus elétricos:
BRT RAPIDÃO DE CAMPINAS:
O BRT campineiro, apelidado de “Rapidão”, vai beneficiar cerca de 450 mil pessoas que residem nos distritos do Campo Grande e Ouro Verde, e terá três corredores de ônibus:
Corredor Campo Grande: 17,8 quilômetros de extensão. Da região central, passará pelo leito desativado do antigo VLT, seguirá pela Avenida John Boyd Dunlop até o terminal Itajaí.
Corredor Ouro Verde: 14,5 quilômetros. Da região central, seguirá pelas avenidas João Jorge, Amoreiras, Ruy Rodriguez, Camucim até o Terminal Vida Nova.
Corredor Perimetral: 4 quilômetros entre a Vila Aurocan e o Jardim Campos Elísios
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

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