Segundo prefeitura, em até em 90 dias estarão abertos inteiramente os canteiros de obras num trecho de 17 km a partir da Avenida John Boyd Dunlop
ADAMO BAZANI
Tiveram início nesta terça-feira, 11 de Julho de 2017, as obras para a implantação de um corredor de ônibus na Avenida John Boyd Dunlop, no distrito de Campo Grande, em Campinas.
A via faz parte do BRT, sistema de corredores de ônibus com maior velocidade e capacidade, para a cidade.
A Avenida John Boyd Dunlop deve ter oito faixas, quatro em cada sentido, no trecho sob o viaduto da linha férrea no Jardim Florence.
A previsão é de que os trabalhos de abertura do canteiro de obras da via para o BRT terminem em 90 dias, com custos de R$ 1,2 milhão. São em torno de 17 km de extensão.
Algumas intervenções no trânsito local devem ser necessárias durante as obras.
Em entrevista ao Diário do Transporte, no final de maio, o secretário de Transportes de Campinas e presidente da EMDEC – Empesa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S.A., Carlos José Barreiro, disse que todo o complexo de corredores estará pronto em três anos e que a cidade terá uma área, na região central, onde só vão operar ônibus elétricos:
BRT RAPIDÃO DE CAMPINAS:
O BRT campineiro, apelidado de “Rapidão”, vai beneficiar cerca de 450 mil pessoas que residem nos distritos do Campo Grande e Ouro Verde, e terá três corredores de ônibus:
Corredor Campo Grande: 17,8 quilômetros de extensão. Da região central, passará pelo leito desativado do antigo VLT, seguirá pela Avenida John Boyd Dunlop até o terminal Itajaí.
Corredor Ouro Verde: 14,5 quilômetros. Da região central, seguirá pelas avenidas João Jorge, Amoreiras, Ruy Rodriguez, Camucim até o Terminal Vida Nova.
Corredor Perimetral: 4 quilômetros entre a Vila Aurocan e o Jardim Campos Elísios
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Fonte: Diário do Transporte
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