Empresa conseguiu Prêmio de Exportação e em novo projeto visitou no ano passado 65 países
ADAMO BAZANI
A encarroçadora de ônibus Marcopolo anunciou que no primeiro semestre deste ano teve volume de exportações ampliado em 15% em relação ao mesmo período de 2016.
Foram embarcados 1247 ônibus de janeiro a junho de 2017 contra 1084 no mesmo intervalo de tempo de 2016.
Os dados são da Fabus – Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus.
Diante do mercado interno desaquecido, por causa da crise econômica, a Marcopolo lançou o projeto Conquest que visa conquistar novos mercados no exterior ou fortalecer a atuação onde a marca brasileira já está presente. Foram visitados, no ano passado, 65 países da América Latina, África Ásia e Oriente Médio entre outros mercados.
As exportações da marca renderam também reconhecimentos de entidades e de marketing.
A Marcopolo recebeu Prêmio Exportação Rio Grande do Sul 2017, na categoria Trajetória Exportadora Master, concedido pela ADVB/RS – Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil.
“Mais uma vez, a vocação exportadora da Marcopolo representou diferencial importante para o êxito da empresa em um momento tão difícil para o setor do transporte brasileiro. A conquista do Prêmio Exportação RS da ADVB consagra os esforços de nossas equipes que, ao longo de todo o ano, viajam muito e visitam tradicionais e novos clientes para ampliar a presença da empresa no mercado internacional”, disse em nota o gerente executivo de exportação da Marcopolo, Rodrigo Pikussa.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Fonte: Diário do Transporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário