terça-feira, 4 de julho de 2017

Passaredo Linhas Aéreas é vendida para Grupo da Viação Itapemirim


Novos proprietários dizem que vão adquirir 20 aeronaves até 2018
ADAMO BAZANI
A Passaredo Linhas Aéreas anunciou para imprensa no início da noite desta segunda-feira 3 de julho de 2017, inclusive ao Diário do Transporte, que foi comprada pelo grupo que controla a Viação Itapemirim, que atua em transportes de cargas e passageiros.
O valor da negociação não foi informado pela nota da assessoria da Passaredo.
O comando da empresa ficará sob responsabilidade do empresário Sidnei Piva de Jesus, que integra o grupo atual que controla a Itapemirim.
Durante dois meses, haverá uma gestão compartilhada. Com isso, contando as linhas de ônibus e as 20 cidades onde a Passaredo opera em 9 estados, a integração entre as malhas aérea e rodoviária deve atingir a 2,5 mil cidades brasileiras.
A Passaredo com a Itapemirim deve ampliar para 80 os destinos aéreos no interior do país, adquirindo 20 aeronaves até o próximo ano.
A empresa aérea estava em recuperação judicial há quatro anos e demitiu 200 funcionários em junho do ano passado. A Passaredo também deixou de atender os municípios de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e Uberlândia, em Minas Gerais.
Em matéria de 6 de abril, o Diário do Transporte já havia anunciado que o novo grupo, que também pegou a Itapemirim em recuperação judicial , iria investir no setor aéreo. Relembre nossa matéria:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário