ADAMO BAZANI
A Tupi – Transportes Urbanos Piratininga Ltda, operadora do Consórcio Unisul, na área 6 do sistema estrutural da capital paulista, anunciou que até o final do ano deve colocar em circulação 80 ônibus zero quilômetro para as suas linhas.
De acordo com a empresa, serão diversos modelos adaptados às condições de cada linha.
Entre as novidades anunciadas com exclusividade ao Diário do Transporte, está um veículo de chassi Iveco, inédito até então na companhia, que deve operar inicialmente na linha 695H/10 Jd. Herplin / Terminal Santo Amaro, de grande demanda.
O veículo tem carroceria fabricada pela Caio, modelo Apache Vip IV, com ar-condicionado, preparação para wi-fi (acesso gratuito à internet), carregadores USB para celulares e outros dispositivos móveis, elevador para pessoas com cadeira de rodas, espaço para cão-guia e assentos especiais para pessoas que se recuperam de cirurgia, com deficiência permanente ou transitória, idosos, gestantes e com obesidade.
O chassi Iveco, de motor dianteiro, é o 170S28, com 280 cavalos da potência, segundo a fabricante uma das maiores para a categoria de 17 toneladas entre ônibus urbanos.
No próximo mês, também deve ser testado pela Tupi um ônibus 100% elétrico .
Conforme noticiou o Diário do Transporte, em primeira mão, uma unidade do modelo elétrico foi apresentada à equipe da Ambiental Transportes nesta quarta, outra empresa do sistema estrutural que opera na área 4, na zona Leste de São Paulo.
Relembre:
https://diariodotransporte.com.br/2017/07/13/bydcaio-millennium-ja-esta-em-garagem-de-sao-paulo/
“Hoje temos uma grande variedade de modelos e tecnologias. Há ônibus Scania, Mercedes-Benz, Volkswagen, Volvo. Temos ônibus a diesel e etanol. Acreditamos que a concorrência no mercado traz benefícios para empresas e passageiros” – disse ao Diário do Transporte o gerente de operação da Tupi, Ernandes dos Santos.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Fonte: Diário do Transporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário